terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais dicas da FABI!!!!


Triângulo Invertido!!! 

Neste caso, os ombros têm medida maior do que a medida da cintura e dos quadris, já as costas são largasComo o objetivo é diminuir visualmente os ombrosaumentar os quadris, chegando a uma medidaproporcional entre as duas partes, seguem algumas dicas para vocês! 

Evite: 
 
Parte de cima  
  • Camisetas com decote nadador. É melhor escolher as camisetas com as costas fechadas ou com alças mais largas. Alcinhas finas se tornam mais finas ainda, proporcionalmente aos ombros, e como resultado, os ombros se tornam bem maiores visualmente. Evite.
    Blusas com 
    babadosvolumes e estampas muito chamativas aumentam o volume da parte de cima. O melhor é deixar os volumes pra parte de baixo do corpo, já que é bem menor.
  •  Roupas justas demais ou largas demais fazem a pessoa parecer maior ainda, mostrando como o caimento da parte de cima é tão importante! Ela tem que parecer bem mais magra do que realmente é!
  •  Linhas verticais na parte de cima afinam o tronco. Linha de botões, casacos abertos, zíper contrastante de jaqueta, tudo isso cria essa linha vertical.
  •  Quem tem barriguinha deve evitar colares muito compridos, pois eles podem acrescentar volume onde a gente quer diminuir! 
 Parte de baixo
  • Um erro constante de quem tem esse tipo de corpo é usar a parte de baixo justa. A intenção é quase sempre mostrar que estamos mais magra do que realmente estamos e que aquele volumão todo da parte cima não se repete embaixo. Só que o efeito pra quem vê é o contrário… o contraste de volume entre as partes acentua ainda mais essa diferença.
  •  Quem tem as pernas finas deve evitar saltos muito pesados e largos. Anabelas também. Essessaltos realçam que a perna é estreita, proporcionando um desequilíbrio maior ainda na silhueta.
     

Aposte:
As blusas devem ter um decote em V, ou mesmo em U, trazendo a sensação de que o tronco vai afinando. O legal é sempre esconder, no máximo, até dois dedinhos antes dos ossinhos da clavícula (essas duas bolinhas em baixo do pescoço, sabe?)




Casacos e blazers acinturados criam uma cinturinha ilusória ótima! Cuidado na hora de escolher o tamanho. Se tiver dificuldade em achar um que vista super bem, o melhor é comprar o que vestir certinho nos ombros e mandar ajustar no corpo. Todo casaquinho deve te dar a opção de fechar, mas sem ficar quase estourando.#FICAADICA
 
Parte de baixo 
O formato de saia em A é o que mais valoriza os quadris. Rodadas ou retas e mais armadas, as saias cumprem o papel de equilibrar o corpo, já que acrescentam volume na parte de baixo.




As calças devem ser sempre mais larguinhas, também com a proposta de acrescentar volume. Para as magrinhas, a modelagem boyfriend com a barrinha da calça dobrada pode ser bem legal, já que dá volume. O visual proporcionado pela barra dobrada dá impressão de pernas menores, porém mais larguinhas também!



Vestidos 

Os vestidos mais adequados pra esse corpo são os que vestem bem nos ombros (ficam certos, não justos) e são mais soltinhos na parte de baixo. Tecido mais grossos, não armados, têm o caimento melhor, porque não marcam no bumbum e nem na barriga.




Por hoje é só! Na próxima semana as Dicas da Fabi serão para o tipo de Corpo Retângulo

Gostaram???????

Beijo beijo

15 comentários:

Anônimo disse...

eu nunca sei identificar meu tipo kkkkkkkkkkk adorei os looks, lindos!

Guga Fernandes-Mídias Socias disse...

Que legal,amei ótimo post...
Aproveite Dê uma visitinha lá no meu blog muito post legal,tenho certeza de que vai amar.
Vou aguarda sua visita.
Beijos.
www.meuestilogugafernandes.com.br

Blog Cantinho di Mulher disse...

Nossa adorei a dica, faz um post com dica para as cheinhas.
Beijos
Rose

Gabi Soares disse...

E esses looks perfeitos? Adooorei!
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Silvia Duarte disse...

Looks lindos.
bjoksss
Silvia
http://treinoebeleza.blogspot.com/

Mi disse...

boas sugestoes
bom feriado, beijinhos

SIL disse...

OIE

boa dica!!

belo feriado!! bjs

Gloria e Rogerio disse...

Eu sou assim,maior na parte superior,adorei o post,muito legal.
Somos os criadores do brinco MERKABA,que neutraliza as ondas nocivas dos celulares.
Super beijos da Glorinha e desejamos um ótimo feriado.
http://sbrincos.bogspot.com

Mônica disse...

Estas dicas geniais tem que ser recortadas e coladas no armario
com carinho Monica

Mônica disse...

Estas dicas geniais tem que ser recortadas e coladas no armario
com carinho Monica

Mônica disse...

Estas dicas geniais tem que ser recortadas e coladas no armario
com carinho Monica

Karla rosalia disse...

adooorei !
Tenha um ótimo feriadão para você, ;*
Beijos !

Any Brasil disse...

adorei as dicas muito boa
trendluxo.blogspot.com

TELMA GUEDES disse...

Essas dicas valem ouro Helena!!!!assim a gente aprende um pouco aqui, um pouco ali e consegue ir pensando tbem em nossa auto-imagem, otimo dia p vc linda, beijos

Greyce disse...

Adorei! Vou seguir as dicas quando renovar meu guarda roupa. bjos