quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bastidores catálogo de verão da Cantão

Quem não gosta de saber dos bastidores, making of e tudo aquilo que mostra toda a história por trás de algo belo?


Pois é, a coleção verão bate à porta e o catálogo está “no forno”, enquanto ele não chega na sua casa ou não está aqui no nosso site a gente conta o que há por trás das cenas neste post.

Você sabia que o processo de um catálogo pode demorar uns 6 meses? Pois é, foi assim aqui no Cantão! Reuniões de brainstorming e muuita conversa entre as equipes do marketing, departamento de programação visual e estilo. Inclusive fora do escritório, o pessoal se reuniu, por exemplo, no Parque Lage.

Depois que o tema da coleção Céu foi definido já era a hora de andar com o catálogo, o que envolve tanta coisa e tanta gente! Desde criar um storyboard, convidar o fotógrafo (Vavá Ribeiro), o stylist (Pedro Salles), o make-up designer (Alê de Souza), decidir locação, escolher um dia na agenda e torcer para que esteja lindo e tudo mais.

“O catálogo foi além do limite do Céu e chegamos no realismo fantástico – onde a sensação de um sonho e de um universo sem tempo e espaço predominam o clima das imagens”, explica o nosso gerente de marketing Rick Yates.

“Mas sempre com alegria, com atitude e espírito de vida, o lado bom e colorido deste realismo fantástico - que é o que tem a ver com a gente. A Fernanda (Lima) ajudou bastante, ela conseguiu ser modelo, usando sua experiência e maturidade, sem ser “a Fernanda”, ela se deixou levar ao mesmo tempo que usou sua experiência para ajudar. E uma coisa muito boa nela, é que sua sensualidade é natural, nada é forçado.”

Foram em apenas 2 dias! Parece muito? Mas não é não. Ainda mais quando temos que fotografar sob a luz do sol em pleno inverno, quando o sol se põe às 16h”, explica a nossa diretora de arte Mariana Egert.

A Mariana aproveitou e contou o a idéia e processo de algumas fotos abaixo. Daqui alguns dias que você vai ver todas prontas de verdade no catálogo:





Ela é perfeita...

Beijo beijo

Nenhum comentário: