segunda-feira, 7 de junho de 2010

DESFILE CANTÃO - Fashion RIo











RELEASE
O Céu é o limite da coleção verão 2011 do Cantão que aponta na direção do infinito azul (ora laranja, ora pink) e de todo o universo real e imaginário que o ronda. Uma interminável fonte de inspiração, tanto por suas formas e proporções extraordinárias, quanto pelos seus ricos elementos. No tom alegre e despojado da marca, o céu é visto pela lente do Realismo Maravilhoso para dar asas a ideias e associações que o homem sempre fez ao olhar e explorar o firmamento.


A Coordenadora de Estilo, Renata Simon, e sua equipe apostaram numa cartela de cores fresca e luminosa e em silhuetas criadas com jogos de ilusão: plissados que em movimento se transformam dando a sensação de vôo, looks que não se sabe ao certo se são vestidos ou macaquinhos, falsas sobreposições que são peças inteiras, parcas híbridas e tricôs que parecem suspensos por conta das montagens com fios de teflon. Na estamparia, a ótica realista maravilhosa confere cores impossíveis a uma foto de nuvens, pássaros voam entre planetas enquanto os florais estouram como fogos de artifício.

A marca reforça sua vocação para as cores imprimindo a estamparia em todos os tipos de materiais como tule, nylon e até nos calçados, optando por looks inteiros em vez das misturas de estampas. O Cantão aposta também nos lisos, sempre com texturas como aplicações de foil, resinados vazados a laser em forma de estrelas e tricôs plissados em forma de leque. Aliás, os plissados e pregueados aparecem com grande destaque na coleção. Substituem os bordados que esta estação aparecem mais discretos nas aplicações em hotfix translúcidos e coloridos.

O tom esportivo permeia o verão 2011 do Cantão. Os curtíssimos macaquinhos, vestidos e shorts, tipo corredor, são usados com bermudas ciclistas de tricô para contrapor com as silhuetas e cartela de cores super femininas. Capas inspiradas no skydiving, cadarços e fivelas-clique aplicados em diferentes peças, tênis de cano longo feitos de organza ou lona com foil e mochilas e bolsas tipo sacola complementam a proposta.

CORES: Rosa, amarelo, nuvem (gelo), os azuis Noite, Galáxia e Céu e marfim. Nos acessórios: caramelo e foil em pink e prata.

TECIDOS e MATERIAIS: Linho, tule, seda, nylon transparente, musseline, tricô, sarja resinada, sarja com aplicação de foil, couro e lona com foil.

Nenhum comentário: